domingo, 9 de março de 2008

Anjo sonhador


Adormeço, sobre o leito dos sonhos, qual anjo caído dos céus...
Meu corpo não me pertence, entreguei-o há muito tempo, partilhei-o com a terra.
No entanto, minhas asas são apenas e só, minhas...
Minha alma voa nos ventos que me atravessam o corpo e seguem muito para lá de onde a vista alcança...
Sou ave, preso numa gaiola imaginária, amarrado a mil teias que me mantêm, restringindo-me os movimentos. Por isso quando a noite vem, dispo o meu corpo, solto a alma e sigo rumo às palavras em mim.
Sentado, na beira do riacho, vejo flutuar em cada folha caída, vidas que passam sem se deter, na corrente do dia-a-dia.
Espero pela vida e deixo-a passar, abrandando-lhe o passo, quero ficar presente, mais um instante aqui...
Quero marcar a vida com palavras em mim, deixar o meu nome escrito na areia, mas depois o mar as faz partir...
Estranha forma de viver, momento em que saio de mim, como quadro eterno de um instante que parei no tempo...
Uma pausa...
Para me olhar enquanto a vida passa...
Ao céu chegarei, anjo me tornarei, e a cada noite virei à terra contemplar o céu, tentando adivinhar qual das estrelas carrega o brilho do meu olhar.
E, ainda que seja apenas um sonho, estarei lá, para acordar da realidade, quando o momento de sonhar, chegar...

1 comentário:

Suave toque disse...

Um presente para alguem especial.
"A amizade, o carinho, a sinceridade, o amor pela verdade, um pouco de felicidade por vezes encontramos nos caminhos mais difíceis, menos esperados, porém não menos bem-vindos. Sou como o rio que corre, como uma planta que brota, como a chuva que cai, trago em mim a força da vida, conquistada pelas alegrias vividas que me fizeram sorrir, pelas tristezas que me fizeram chorar, pelas decepções que me fizeram crescer e hoje vivo, um dia de cada vez acreditando sempre que posso e serei feliz, sempre."

Beijos