terça-feira, 15 de abril de 2008

Esperança


Palavra que conheço plenamente.
Percebo cada reacção inconsciente que a esperança me revela, quando me olha, quando me sente...
Entendo, como ninguém a essência da sua génese. Conheço-a de todos os ângulos, vivo-a em todos os tempos e desvelo em si o cântico das aves quando estou sozinho.
Sei encontrar em si as fontes que jorram a inspiração mais inconfessável do seu ser, os sonhos mais loucos, as fantasias mais secretas...
É-me translúcida como a água que brota da fonte, como o vento que trepa a montanha, como a luz que corta as gotas de água da chuva num arco-íris de cores.
É nela que adormece o meu espírito e onde mora a minha alma, o caminho para o seu jardim secreto.
Conheço-lhe as letras, palavras que forma com os sentidos que agarrar em cada encontro com as palavras em mim...

Sem comentários: