sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Voa


Empurrado por uma réstia de esperança, parto numa viagem em direcção ao infinito...
Procuro em todas as dimensões, escutar os prantos dos que sofrem...
Deambulo pelas ruas desertas das cidades, pelos portos vazios de barcos, cais de lágrimas que chorámos...
Voo por entre corações quebrados, olhos molhados pela saudade do que não encontrei...
Acariciei o teu rosto, e num sopro, sequei-o, desenhando-lhe um sorriso. Ofereçi-te a minha alma, em troca de doces e meigas palavras. Entreguei-te as letras, metáforas da minha essência para que descobrisses a luz que brilha em meu peito.
Fiquei, abraçando cada desespero, transformando cada lamento em profundo sentimento que te deixei...
Minhas asas aconchegaram o teu corpo desprovido de roupas, apuraram-te os sentidos, reconstruiram-te a alma, com pedaços do meu próprio ser.
Disse-te aquilo que sentia, limito-me a ajudar-te a descobrir-te...
Deixei-te em minhas frases o alento de que precisavas para seguir em frente, a confiança que havias perdido ao longo do caminho e, o teu amor próprio, que não sabias onde o havias perdido.
De feridas saradas, com um sorriso no rosto e asas abertas, tomaste o rumo do vento, e eu soprei, para que ganhasses altura...
Vi-te seguir em frente, até ao fio dum horizonte onde nunca pensastes chegar...
Cansado, e com o despontar do dia a queimar-me o olhar, parti, vazio por dentro, foste tudo para mim, mas caminho agora pleno na alma, orgulhoso por ter-te ajudado a levantar voo, e volto sozinho em direcção ao meu porto de abrigo, concha em que me fecho para repousar, até uma nova noite acordar.


1 comentário:

Anónimo disse...

"De feridas saradas, com um sorriso no rosto e asas abertas tomaste o rumo dos ventos..."
Algum dia alguém fez isso por mim, e eu gostaria muito de agradecer a esta pessoa por tudo que ela fez.
Está perfeito, como sempre.
"A meia luz recomeço a viver...a sentir...a querer."
Um bom e alegre final de semana.
Beijos.