segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Heróis por um dia


Finda mais um fim-de-semana intenso e a serenidade sempre me acompanhou.
Apesar de muitas tarefas e correrias foi bom constatar que tudo se pode fazer desde que façamos por isso.
Agora preocupam-me as ansiedades de alguns amigos, uns porque não conseguem dizer o que querem, outros porque, apesar de o exprimirem claramente, não são ouvidos por quem deviam. Para quê complicar o que pode ser simples?
Gosto de poder analisar os problemas e depois decidir de forma a não complicar os outros, mas se tiver de complicar alguém, que sejam aqueles que não têm a decência de se preocupar com os outros e só vêm os seus objectivos à frente, doa a quem doer.
Por esses não nutro simpatia, nem me esforço por fingir que me são agradáveis, pois mesmo não sendo em mim que fizeram o pior estrago, atingiram algumas criaturas indefesas e fáceis de melindrar e isso é indecente.
Aqueles que não são ouvidos por quem deviam, espero que arranjem força interior para por alguns pontos nos "is" e façam marcar a sua posição de forma inequívoca.
Quando se quer o melhor para os outros e esses outros nos são mais que tudo, vale a pena insistir e nem que seja por escrito, exprimir aquilo que sentimos, pois gostaríamos que esses sentimentos fizessem eco...
Nunca calar, ou deixar de falar aquilo que sentimos, para que não nos tomem por conformados com alguns factos que, se verdadeiramente quisermos, se podem resolver com algum empenho, se fizermos por isso.
O futuro está nas nossas mãos e sim, também nós podemos ser heróis por um dia...

Sem comentários: