segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Sombras dos dias


Aqui sentado no meu canto, escrevo o que me vai na alma...
Escrevo,escrevo e escrevo...
Os dedos ganham vida própria e letra a letra, palavra a palavra, devagar e devagarinho vão criando algo...
Mais uma página deste meu extenso livro, mais uma página da minha vida...
Mais um dia em que o sol se esconde, um dia de chuva.
Um dia presente e quiçá marcante, ou não...
Quem sabe apenas outro dia banal, um dia igual a todos os outros.
Ao som de uma suave e delicada música,desfruto deste meu momento.
Um momento de solidão, um momento de reflexão.
Um momento para estudar e reflectir passo a passo, gesto a gesto, palavra a palavra...
Tudo muda e as horas giram a grande velocidade.
Carrego este meu mundinho às cavalitas e saltito com alegria nesta nova vida.
Seguro nas palmas das mãos este imenso sol de amizade que me aquece por dentro e me ilumina novos caminhos...
Caminhos traçados e finalmente pisados.
São estes os momentos que nos fazem ver, reflectir e muitas das vezes decidir...
São estes os momentos...
Um momento meu, apenas meu...
Momentos todos o temos e há que saber aproveita-los até ao último segundo.
Por vezes, as coisas boas da vida escondem-se nas sombras dos dias...

1 comentário:

Suave toque disse...

Alguém me disse que a vida é feita de momentos, que todos valem a pena. Que devemos aproveita-los sempre, que amigos são para a vida toda. A amizade nos aquece mesmo em dias frios e chuvosos. Palavra por palavra escreveste um belo texto.
Bjs