segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Virtualidade real


Escrevo num gesto expressivo para quebrar a solidão dos meus dias, acompanhar-te na solidão das tuas noites, por entre todo o silêncio a que te votas, abraçado nesse mar que nos separa...
Escrevo-te na busca da perfeição, na onda distante que a alma agita, como um poeta que não rima...
Escrevo-te porque quero ser a chama da tua fogueira, porque quero ser a luz tremula que te ilumina a alma, a companhia que na distância te acalma.
Descubro-te, simplesmente pelo instinto, pelo sabor que provo no vento, gosto teu que me toca, instante aberto em que me entregas a verdadeira essência de ti...
Desenho-te sabendo-te de cor, como se tivesses sido minha alguma vez, como se apenas te tivesse tocado, abraçado, beijado...
Invento-te, na luz do dia, para que sejas real nos sonhos da noite...
Escrevo-te, mesmo sabendo que por vezes não me vês, mesmo sabendo que já não me sentes, ainda assim te escrevo, com todas as metáforas que conheço, torneando cada palavra em mim, embutindo nela o sentir que reluz como mil estrelas.
E tu, aí sentada, olhando a janela e vendo passar lá fora o mundo, perguntas-te, sou eu?
E eu respondo-te, sim és tu, tu mesma, que agora descobriste nas minhas palavras os teus sentimentos, nas minhas metáforas a virtualidade real que vivias procurando...

4 comentários:

Tita disse...

crdo.. conheceste o teu amor virtualmente??

Suave toque disse...

É perfeito este poema, fiquei sem ar, me toca a alma, me acalma, e viajo através dele....

Anónimo disse...

bem que podia ser eu :P
eu tambem sento olhando o mundo que passa fora da janelita do meu quarto :P
citando Pat em "Inebriada Por Ti":
"Do lado de lá das vidraças via a vida passar, as pessoas, as pombas que poisavam nas arvores defronte, sentia que a vida passava por mim, sem que eu desse por isso. Sentia-me estranha em mim, como se me faltasse a bússola da vida. Foram tantas as vezes em que me senti incapaz de continuar …"

Enfim... tu sempre dizes tudo .Pelo menos tudo o que me vai na alma ...

Beijo e abraço
da pequena

Anónimo disse...

"Em uma virtualidade real, descobri uma realidade virtual."
O que fazer? Não sei, apenas seguir, quem sabe virando mais uma página entre tantas já por mim viradas...
Um grande beijo, lindo português...
Nos veremos, ou melhor, nos falaremos nesse imenso, mas ao mesmo, tempo pequeno mundo virtual.