terça-feira, 9 de outubro de 2007

Pés ao caminho


Sinto uma vontade enorme de sair pela porta da frente e conhecer alguém.
Assim, sem precisar de subir a um pedestal e procurar no meio da multidão.
Não procuro uma super modelo, uma qualquer capa de revista, procuro sim, uma Mulher a sério, livre de qualquer artifício ou artimanha construída para ludibriar mesmo os menos impressionáveis.
Procuro apenas alguém com quem conversar sobre as banalidades do quotidiano como se tivessem a magnitude da mais bela criação artística.
Não procuro alguém a quem eu tenha que impressionar com os mais belos dos discursos, ou com os mais sublimes gestos, ao invés procuro alguém que se deixe seduzir pela simplicidade e honestidade que emprego nos meus actos.
Procuro alguém que se ria porque canto mal, alguém que me dê a honra da próxima dança mesmo sabendo que não sou o mais gracioso dos bailarinos.
Procuro alguém que me olhe nos olhos quando fala, alguém que me ame quando eu menos merecer, porque é nessa altura que eu mais irei precisar.
No entanto como essas pessoas não caem do céu o melhor será mesmo sair por essa porta e por os pés ao caminho.
Quem sabe a rua me indique o caminho certo...

10 comentários:

Anónimo disse...

Quem sabe essa pessoa ja exista no mundo virtual,agora so falta vc traze-la p/o mundo real pense nisso......bjs

Anónimo disse...

Lindo portugues, espero que encontre esta pessoa tão especial, tens razão, não caem do céu, em alguns momentos imagino que nem mesmo existam, no entanto a esperança e a procura é algo que nos da força para enfrentar um grande desafio que é viver."

nana disse...

se ela tiver um irmão, avisa....

Tita disse...

Amar... Amar...

Amar é algo... indescritivel. Algo que assemelho a uma doença grave : só acontece aos outros. A mim não me acontece. Eu já andei pelo caminho à procura. Quando pensei já ter encontrado, esse ser pontapeava-me no coração.

Para quê procurar?

Eu acredito no amor, naquele que posso sentir por alguém. Mas como vou eu acreditar no amor de outrem? Impossivel!!

(P.S.: espero que nao tenhas ficado chateado com aquela troca de galhardetes... Realidade virtual não é realidade e só é meio virtual... )

Ka disse...

olá,

Vim cá parar via Casa de Maio.

Sabes quando é que vais encontrar a tal pessoa? Quando menos estiveres a contar acredita!! O amor gosta de surpreender, de pregar partidas...o grande segredo é não ficarmos fechados a ele (isso já percebi que não estás).
Vai aproveitando a tua vida, dia após dia e vais ver que vais ser surpreendido :)

Beijinho e um excelente dia

ps - Gostei do pormenor olhos nos olhs :), é uma das coisas que reparo logo quando conheço alguém

Anónimo disse...

E será k existe 1 caminho certo?!

Maria P. disse...

Uma utopia...o caminho certo.

Beijinho*

Anónimo disse...

são tudo gestos, acções que simplesmente não se pedem, recebem-se sem termos que as pedir...e que isso aconteça é o que se pode esperar encontrar um dia..felizes daqueles que o encontram.

A estante vazia disse...

Se fosse t�o f�cil quanto sair pela porta da frente... eu ainda estou � procura da minha porta, quanto mais saber o caminho. E tal como tu, s� quero algu�m que me estenda a m�o e me fa�a um sorriso quando os meus olhos se enchem de l�grimas, mesmo que n�o mere�a. E que esteja, mesmo sem estar. E que me olhe e veja quem eu sou e n�o o que os outros pensam... Uma mulher a s�rio, dizes tu... tem piada, sendo eu a s�rio, achava que n�o era disso que os homens gostavam. Mas nem todos s�o iguais. Espero que encontres o teu caminho. Como bloqueei o meu blogue fica aqui o acesso para ti, sempre gostei dos teus coment�rios. beijinho. username: anaritaluis / password: infinito.

Amarinamar disse...

Eu sempre procurei o homem certo...
Aquele que caminha na minha direcção com um sorriso... aquele que me abraça quando choro e mesmo aquele que me dá bons conselhos!
Esse homem pensava eu não existir, mas tenho-o ao meu lado! Não existem seres perfeitos e parte das minhas lágrimas são por esse ser que eu acredito fazer-me feliz!
Já estive um dia à porta sa saida para procurar e sempre me disse, ele quando quiser vai aparecer!
Casualmente a vida vai-nos dando chances de aprender...
Casualmente essas chances vão surgindo e cabe-nos a nós, meros humanos e imperfeitos aceitar a pessoa que nos olha nos olhos e nos abraça com força!
Eu consigo acreditar que existe sempre uma metade da laranja... um testo para cada panela..., não acredito que quando se sofre, que essa seja a pessoa indicada! Temos que ser fortes e avançar para mais uma etapa!
Tu és capaz!
Ela anda por aí...