terça-feira, 30 de outubro de 2007

Questão de espaço


Centros comerciais com estacionamento reservado a mulheres grávidas ou cidadãos com deficiência não são novidade. Mas o shopping 8.ª Avenida, inaugurado, há um mês, em S. João da Madeira, decidiu acrescentar lugares exclusivos para... as mulheres, mais largos do que os "normais" e até mais generosos do que alguns dos espaços reservados para deficientes, mulheres grávidas ou idosos.
Muitos sanjoanenses, que não poupam nos elogios à nova coqueluche do concelho, consideram a medida discriminatória.
São apenas quatro lugares de estacionamento, no parque interior, destinados em exclusivo aos clientes do sexo feminino, num universo de 1400. Mas estes espaços, pintados de cor de rosa e que se encontram a poucos metros de outros estacionamentos reservados a grávidas e a mulheres com crianças, famílias numerosas e a cidadãos com deficiência, são os que causam estranheza quase imediata à generalidade da clientela, até às próprias mulheres...
Confesso que a mim também me fez um pouco de confusão esta medida, tanta que resolvi investigar a razão real para esta decisão e eis que encontrei, realmente algumas mulheres precisam de um pouco mais de espaço para estacionar.
Ora vejam...

3 comentários:

Suave toque disse...

Me parece ter sentido um pontada de ironia. Alguma coisa contra mulheres ao volante?
rss, bjs

Suave toque disse...

"O grande prazer da vida é fazer o impossível."
Só vim desejar a um lindo portugues, um bom dia. Bjsssss

Tita disse...

olho para essa foto e vejo basicamente que estao a chamar deficientes as mulheres. QUE ESSA MERDA??!?