quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Derradeiro desejo


Amanheceu e o Sol já brilha lá fora.
Fechei os olhos e desejei baixinho
Que as estrelas brilhassem mais,
Que a lua ainda me iluminasse,
Que a brisa quente de Verão não tivesse partido,
Que o mar ondulasse mais
E que em cada grão de areia
Levado pela água borbulhante,
As minhas mágoas fossem sarando...
Não me lembro há quanto tempo o desejei
Sei somente, que após longos anos
No mesmo local, com o mesmo ardor
Desejei novamente,
O que penso nunca poder ver realizado.
Ao olhar para passagens da minha vida
Percebo que o meu desejo de felicidade
Hoje, tem um significado diferente...
Um passo em frente...
Um retrocesso forçado...
Uma dor que fica...
Uma alegria perdida...
O que não aconteceu plenamente...
Um sonho que se esfumou...
Um horizonte atrasado...
Uma estrada incerta
No vaguear de alguém
Que esqueceu como amar...
Com lágrimas percebi
Que os sonhos nem sempre acontecem
E que a vida pulsa a cada segundo,
Mesmo quando na face rola uma lágrima...
Numa luta infinita de crescer,
De ser melhor,
De poder ver a luz,
Ainda que a escuridão abrace o nosso caminho.
Este é o meu derradeiro desejo,
Que não deixe de acreditar...
Nunca...

3 comentários:

Suave toque disse...

" O que seria do ser humano se deixasse de acreditar nos seus sonhos e deixasse de ter esperança que o dia seguinte sempre poderá ser melhor? Com certeza deixaria de viver."
Bj

Anónimo disse...

Gostaria que tivesse frases de comédia e de terror.
Se puderem colocar eu agradeço.

Maria P. disse...

Em cada amanhecer um novo Sol...

Beijinho*