domingo, 29 de abril de 2007

Contradições da alma


Sensações muitas... Ora em alta, ora em baixo...
Estados de alma eufóricos, outros a roçar o adormecimento.
Uma miscelânea de realidades completamente distintas a que damos o nome de "Vida".
Realidades essas que me deixam em cima das nuvens, capaz de mover o mundo, bastando para isso ter um ponto de apoio. Sim, basta um pequeno mas importante promenor para me sentir capaz de realizar o impossível.
Outras realidades há em que o mundo parece desmoronar-se a meus pés fazendo-me cair na crua e fria percepção do real.
Sei que a vida é mesmo assim, feita de altos e baixos. No entanto cabe-me a mim a responsabilidade de lidar com esses momentos.
A vida é minha, sou eu que decido o que fazer perante as contradições da mesma. Cabe-me a mim escolher o caminho a seguir. Ou escalo a mais alta das montanhas, ou, por outro lado desço a encosta mais ingreme.
Seja que caminho escolher sei que estarei a fazer o que me vai na alma...
Sei que ao longo do mesmo tenho várias alternativas que me permitem ora continuar a subir, ora descer, ou se assim o decidir mudar radicalmente o roteiro e tomar um novo rumo.
Estados contraditórios da alma, mas no fundo sempre o mesmo objectivo, a felicidade suprema...

Sem comentários: