terça-feira, 24 de abril de 2007

O homem do cão coxo


O homem do cão coxo, é assim que o tratamos lá na rua! Ninguém sabe o nome dele, ninguém sabe onde mora, se é surdo ou mudo, apenas sabemos que é o homem do cão coxo! Ele passa diáriamente pela nossa rua, por vezes são sete horas da manhã e lá ouvimos nós o barulho do latido do cão, descendo a rua em direcção ao nada.
Aspecto feio, barbudo, chapéu na cabeça, bengala na mão, é esta a imagem de marca dele, todos os dias a mesma roupa, todos os dias a mesma situação! No outro dia passei por ele, encontrava-se calmo, caminhando com o cão a seu lado. Que figura tão misteriosa! Que levará uma pessoa assim a ter este hábito diário, sempre tão só, sempre tão triste? Não sou capaz de me abeirar dele e perguntar,não iria ser bem sucedido! Enquanto isso ele continua ora rua abaixo, ora rua acima, ora olhando, ora caminhando! Será homem sofrido e isola-se do mundo, procurando refúgio no nada? Não sei...Apenas sei que este homem misterioso é o homem do cão coxo!
"A vida por vezes é tão injusta,por mais que procuremos, não encontramos o rumo certo! No entanto quando menos contamos eis que somos surpreendidos e a escuridão dos nossos dias, ganham outras cores! Espero que encontres a tua luz, o teu arco íris e dês encanto à tua forma de viver!"

Ao homem do cão coxo...

Sem comentários: