sexta-feira, 23 de março de 2007

Anjo


Como anjo, foste incumbida da tarefa de me acompanhar na escuridão, de me ensinar que mesmo que o chão pareça fugir diante nós, nunca devemos perder o dom que nos foi dado, o de sorrir…
Quando me apercebi disso, senti-me envergonhado, pois sempre usei o semblante mais pesado que tenho perante a vida, quando todos me pediam para sorrir, não fui capaz de o fazer, não mereciam a minha atitude! Foi então que comecei a sorrir, dia após dia, sorri ainda mais… Cada vez melhor...

Hoje, os meus amigos são unânimes em afirmar:

“-O Ramoa está diferente, deverias estar sempre assim…!”

Hoje anjo, não estás ao meu lado em presença, de certeza, como anjo, procuras acompanhar-me lá no alto para garantir que estou a sorrir! Digo-te já que o estás a conseguir...
Mas tenho saudades tuas amiga!
Preciso de ti a meu lado...

1 comentário:

Anónimo disse...

O que eu própria escrevi, num dia frágil...
"A minha força era já uma tremula ilusão de vida, contei aquela historia por entre palavras sofridas e gestos contidos. Duas ou três gotas me escorreram o rosto, pousei sobre a tua mão a minha, fixei o olhar nas vidraças e deixei que fugisse de mim aquele desabafo”Estou Cansada”. Sem que tivesse lutado para viver algum dia, estava de facto cansada . Travara uma longa batalha com o fim e tinha sido derrotada. Estava agora ali, entregue á minha própria insanidade. Não sabia bem como, não sabia bem porquê… estava ali.

Do lado de lá das vidraças via a vida passar, as pessoas, as pombas que poisavam nas arvores defronte, sentia que a vida passava por mim, sem que eu desse por isso. Sentia-me estranha em mim, como se me faltasse a bússola da vida. Foram tantas as vezes em que me senti incapaz de continuar …

Levantei-me da mesa coloquei um pé diante do outro e, contra todas as adversidades da minha mente, caminhei. Era mais forte que eu, temos que sorrir todos os dias. Longe de mim saber que estava tão perto de me encontrar…"
Pat
*