segunda-feira, 11 de junho de 2007

Sede de ti


Gosto de ti, isso já sabes tu e meio mundo, mas será que algum dia a vida nos irá juntar?
Sinceramente temo que não e digo isto correndo o risco de por fim a qualquer possibilidade de uma dia vires a olhar para mim com outros olhos, de uma maneira mais especial.
Podem chamar-me de suicida, de estúpido por estar a dizer isto, podem-me chamar de burrinho ou trengo até...
A verdade é que não me importo o que digam, pois sei que estou a ser fiel aos meus princípios e honesto para com os meus sentimentos.
A verdade é que tenho a quase certeza e digo "quase" porque há sempre uma réstia de esperança de estar enganado, mas a verdade é que "tu" e "eu" nunca seremos "nós"...
Tens razão quando dizes que somos diferentes, apesar de não me conheceres bem, eu sei-te de cor e concordo contigo.
Não digo que um é mais que o outro, ninguém é superior.
A realidade é que vivemos em mundos diferentes. Tu estás numa fase da vida em tudo começa a ficar encaminhado, mais estável, enquanto que eu ainda tenho algum tempo pela frente até atingir esse patamar.
Já tens o teu emprego, a tua autonomia, já começas de certeza a fazer planos a curto prazo, por outro lado eu ainda estou longe disso tudo.
Não penses que estou a dizer que não poderia ter alguma coisa contigo por razões puramente materiais, isso para mim nem secundário é, simplesmente não faz parte dos meus pensamentos, tal como a aparência, pois quem vê caras e carteiras não vê corações, apenas estou a referir que tu já passaste para um novo estágio da tua existência, o da idade adulta a sério, com todas as responsabilidades e vantagens que isso acarreta, enquanto que eu para lá chegar ainda tenho muito que andar. Por isso receio não te poder acompanhar sempre...
Sei do que falo porque já passei por esse estágio, mas as circunstâncias da vida fizeram-me dar um passo atrás. Foram riscos que corri, grandes apostas que fiz, mas infelizmente nem sempre a vida corre como queremos. No entanto isso fez-me crescer e muito, isso fez de mim uma pessoa melhor, mais ciente das dificuldades da vida e mais preparado para lidar com todo o tipo de situações.
Outro aspecto que me faz pensar que somos diferentes é o facto de eu ser mais uma pessoa de palavras e tu de acções,eu gosto muito de ouvir e tu de falar...
Tudo bem que se possa dizer que um pode completar o outro, até as peças de um puzzle tem que ser diferentes para encaixar...
Mas estaremos nós dispostos a descobrir?
Por momentos tenho a certeza que sim, quero muito tentar, mas outros há em que recuo e não faço nada pensando que não vale a pena tentar pois julgo saber o resultado.
E se estou enganado?
Todos diferentes, todos iguais, não é?
E se realmente a possibilidade existe?
E se vale a pena?
Afinal, tudo vale a pena quando a alma não é pequena e a nossa, modestia à parte é enorme...
Enfim, é um dilema para o qual não sei a solução.
A vida é mesmo complicada e a vida a dois então...
Vamos ver o que o futuro nos reserva...
Só o tempo dirá...
Não podemos dizer que desta água não beberemos...
Para já sei que a minha sede de ti é mais que muita...

5 comentários:

Maria P. disse...

Que mensagem...bonita e sensata.

Anónimo disse...

Bem Pedro, eu tb tou a passar uma fase complicada nesse campo... mas o meu axo k é mais complicadito k o teu... enfim... coisas da vida.

bjos

Anónimo disse...

Quando se ama não há distâncias inultrapassaveis, nem diferenças intranponiveis...
E tu sabes disto tão bem quanto eu!
Há sempre um Anjo que zela por nós, e quando a nossa felicidade está ao pé de nós nada a pode afastar , nem nós nem ninguém!
Confia em ti ... Acalma a ansiedade ... Eu sei que tu Amas demais.És um poeta , um sonhador ...
Eu acredito , Vais ser Muito Feliz!!!

Abraço
Pat

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Caro Pedro

Arrepende-te apenas daquilo que não fizeste!!!

A felicidade está aí para ser descoberta. Arrisca! Ousa! Luta!
Não desistas do amor só pq ele te parece "difícil"!!

VIVE!

Beijos :)

Pinceza disse...

segue o significado da palavra tentar... nao ha nada melhor do que viver para saber se da serto...