segunda-feira, 4 de junho de 2007

Ser ou não ser...

Muitas pessoas me perguntam como é que eu consigo ser tão feliz mesmo não tendo um coração correspondido...
A razão, que não é segredo algum, prende-se no facto de eu me preocupar mais em ser feliz do que estar feliz...
A distância entre o ser e o estar é maior do que possam imaginar.
O "estar feliz" está associado a momentos em que por muitos escassos ou breves que sejam nos sentimos bem, com vontade de sorrir. No entanto, não passam disso mesmo, momentos apenas e não uma vida inteira.
Por isso eu prefiro ser feliz...
Cheguei à conclusão que se encarar a vida de frente, com um sorriso nos lábios esta me vai sorrir também. É certo que a vida nem sempre me sorri, nem sempre tenho aquilo que desejo, mas aceito isso como um desafio e parto em busca de um novo caminho.
Para mim não importa a maneira digna com que morremos, mas sim a forma com que vivemos.
Somos nós que fazemos o enredo, o guião do filme da vida. Não a podemos entregar a um qualquer realizador e dizer-lhe que decida por nós.
Eu decidi ser feliz, sorrio quando me estatelo no chão, quando bato com a cabeça nas portas dos armários, de que me adiantava ficar triste ou chateado?
O que ganharia se ficasse triste por não ser correspondido?
Uma pessoa amargurada com a vida, sem vontade de viver?
Não, eu não sou assim. Se o fosse que imagem iria transmitir às outras pessoas?
Para não falar da imagem que iria transmitir a mim próprio quando me olhasse ao espelho, que essa é sempre a mais importante. Termos a capacidade de reconhecer o nosso próprio reflexo e ficar satisfeitos com o que vemos.
Eu gosto de me ver e penso que essa auto-confiança me é favorável na maneira como as outras pessoas me olham.
É óbvio que nem sempre fui assim, também já tive os meus maus episódios, mas felizmente encontrei algo, ou melhor dizendo, alguém que me fez abrir os olhos e acordar para a vida...
Agora posso dizer que sou feliz, não realizei tudo o que desejo é certo, mas pelo menos tenho objectivos que me completam e me fazem sentir vivo...
Ser ou não ser feliz, a escolha é vossa...
Agora só uma pergunta, já sorriste hoje?

Sem comentários: