quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Em mim...


Espalho no ar toda a alma e toda a maioria dos instantes, na mente conservo as palavras e na pele levo os cheiros, essências duma vida inteira...
Nos olhos, carrego em cada lágrima as imagens deste instante, momento de vida, sopro do destino que me trouxe aqui.
Não levo mapa, não traço rotas, limito-me a seguir o caminho.
Às costas carrego o passado, pela frente estende-se o futuro, sou um caminhante, de passagem para outro lugar qualquer...
Faço uma pausa entre vidas, percorro o curto caminho incerto entre elas, como um fio que liga os novelos, destinos entrelaçados em muitas vidas, pedaços de todos e cada um de nós, de vós...
Preparo a alma, para atravessar o deserto, vazio de vida, cheio de eus, questões e dúvidas por explicar, instantes e momentos por saborear, dores e males por sentir.
Preciso compreender a informação que recolhi, tratá-la e aprender com todos os erros cometidos, com todas as lições recebidas.
Deixo atrás as histórias, montanhas de palavras em mim, sentidos atados em fios de seda, sensações, toques e emoções acordadas em mim, por todos, despertas em vós, pelas letras que calmamente teci...
Não me despeço porque não parto, despeço-me apenas porque fico, fico, calado, em silêncio.
Falo de mim, escrevo-me, desenho-me e esculpo-me, preenchendo o interior que se foi esvaziando a cada frase, a cada beijo, a cada carícia.
Restauro as cores que o tempo empalideceu, reparo os buracos da alma e curo as feridas abertas.
Deixo-me ficar...
Por uns tempos...
Aqui...
Em mim...

3 comentários:

Pinceza disse...

"Não levo mapa, não traço rotas, limito-me a seguir o caminho."

Apenas seguimos por o caminho que a nossa intuição acha mais correcto…
Se a tu intuição pede um fim vai em frente neste caminho que percorremos…
Beijos…

nana disse...

acho que não poderias deixar-te ficar em melhor sítio.

alfabeta disse...

Reparei que tens em destaque o filme « A vida é bela ».
Um dos melhores filmes que já vi até hoje.