terça-feira, 28 de agosto de 2007

Futebol de luto

Antonio Puerta, jogador do Sevilha que estava internado desde o passado sábado, depois de ter sofrido várias paragens cardíacas no jogo com o Getafe, faleceu esta terça-feira, no Hospital Virgen del Rocío, naquela cidade andaluza.
Puerta desmaiou durante a primeira parte do encontro com o Getafe, da jornada inaugural do campeonato espanhol, tendo sido apoiado no campo pelos serviços médicos do Sevilha e por companheiros de equipa.
Conseguiu recuperar e abandonou o campo pelo seu próprio pé, acabando posteriormente por sofrer mais paragens cardiorespiratórias.
Desde o inicio fontes médicas tinham apontado a situação grave em que se encontrava o jogador, que estava a ser ajudado por um desfribilhador, para o manter vivo.
O caso de Antonio Puerta faz lembrar as trágicas mortes do avançado húngaro do Benfica Miklos Feher, em 25 de Janeiro de 2004 num jogo com o Vitória de Guimarães e do camaronês Marc-Vivien Foé, num encontro com a Colômbia para a Taça das Confederações de 2003, em Lyon, França.

Sem comentários: