segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Post-Scriptum:


Tinha decidido por um fim a este blog, mas hoje tive conhecimento de um acontecimento que não podia deixar passar em claro.
Como deve ser do conhecimento de muitos de vós, todos os anos é tradição os escuteiros de Portugal se reunirem num gigantesco acampamento nacional, denominado de ACANAC.
Este ano não fugiu à regra e o mesmo teve lugar em Idanha-a-Nova, local onde cerca de 10 000 escuteiros de todos os cantos do país se reuniram para festejar o centenário do escutismo mundial.
Até aqui tudo parece ser um cenário de comemorações, convívio e festa, mas nem tudo é um mar de rosas e o que aconteceu é uma vergonha para todos os membros da organização.
Então não é que no meio de todos os preparativos o ditos senhores se esqueceram de salvaguardar um bem essencial?
E que bem essencial é esse? - perguntam vocês.
Nada mais do que alimentos, meus amigos!!!
A realidade é que 10 000 escuteiros, conhecidos por praticar boas acções, passaram fome neste evento em grande escala que é patrocinado pela monopolista das telecomunicações fixas em Portugal, a própria PT.
Ora, sendo a maior parte dessas 10 000 almas crianças o acontecimento ganha contornos ainda mais graves. Não fosse a boa vontade dos mais velhos teríamos crianças a passar pelo mesmo que os seus homólogos em países do terceiro mundo.
Para terem a ideia do cúmulo a que as situações chegaram, muitos decidiram participar na campanha de doação de sangue realizada no local, com o intuito de ter acesso a alimentos.
Esta é uma situação que eu não podia deixar passar sem levantar a minha voz de indignação.
Espero que sejam tomadas atitudes no sentido de apurar os verdadeiros responsáveis por tamanha atrocidade.
Esta situação fez-me repensar a minha tomada de posição em relação ao destino do blog.
Depois de um dia a reflectir sobre a minha decisão de dar o tiro de misericórdia ao blog, pondo termo ao mesmo, penso agora que posso usar a minha escrita como uma arma de arremesso em direcção ao podres da sociedade, posso elevar aos céus o que de bom também existe e sobretudo, dando seguimento a vários emails que recebi de alguns de vós, posso também continuar a partilhar com todos "As palavras em mim", que pelos vistos tem ajudado muito boa gente a passar bons momentos.
Posto isto, é com grande prazer que anuncio que pondero, aos poucos e poucos retomar a actividade do blog a que vos habituei.
Por vezes são situações lamentáveis como esta, que nos fazem acordar para a dura realidade que é a vida, mas a mesma já é tão difícil por si só, façam-me o favor de não a complicar ainda mais.
Combinado?
"Um Mundo Uma Promessa"
Este era o mote, agora só falta cumprir essa promessa...

3 comentários:

Tita disse...

o qe??? este mundo ta doido... foi bom teres voltado!!

Pinceza disse...

Fico feliz por teres voltado... Beijos...

claudia disse...

ola!!!!eu tive neste acampamento e tudo o k dissest é pura verdade!!!eu tb fui dar sangue com o intuito d comer qualquer coisita!!!mas ha uma coisa k ta errada. quem passou fome nao foram as crianças mas sim a ultima secçao, os caminheiros k ja sao adultos!!! o k aconteceu as crianças foi simplesmente desmaios do cansaço e das insolaçoes k apanhavam devido aos seus chefes k nao tem autoridade nem consciencia para os obrigar a andar d chapeu!!!
O acampamento nao foi nada mau a meu ver apesar como tu dizes da fome k é inadmissivel!!!mas nada k chegasse as crianças...
agradecia k tivesses o meu comentario em conta e k modificasses o teu post...beijoca e como sempre es um livro actualizado...0)