segunda-feira, 7 de maio de 2007

Amiga especial


Olho o último mês da minha vida, o que vivi, o que senti, no que voltei a acreditar, no que quis, com que sonhei…
Eras tu! E agora quem és?
Hoje olho para mim, apenas uma imensa nostalgia dos momentos que passei contigo enquanto vivia aquela fase do reconhecimento, aquele sorriso simpático, aquela gargalhada, aquele bater acelerado de um coração, diziam os sábios, coração apaixonado!
Seria?
É óbvio que sim.
Hoje sei que posso continuar ao teu lado, aliás provavelmente estarei contigo em breve, mas será que me vai fazer bem?
Terei eu a força necessária para estar do teu lado e olhar para os teus olhos como amigo apenas? Estarei preparado para estar sozinho contigo?
Resposta afirmativa.
Sei que aprendi muito, estou muito mais cauteloso em todos os meus actos, nas atitudes que tomo, mas será que aprendi tudo o que tinha de aprender?
Eu sei que não…
Ainda não percorri a estrada da vida até ao fim.
Longe do meu caminho, olho, conheço, procuro conhecer melhor, arrisco, persisto um pouco, perco as forças, abandono o barco e encontro-me de novo sozinho!
Bem, sozinho não estou, tenho a tua amizade, mas faltará sempre algo mais…
Estarei preparado para prosseguir então esta nossa amizade?
Tenho a certeza que sim, na verdade foi tudo o que eu sempre desejei logo de ínicio.
Como amiga, és meiga, sincera, divertida, simpática, querida, tens uns abraços bem apertadinhos, tens uma preocupação sem igual, tens no olhar a compreensão, sinto tanto a tua falta do meu lado!
Vamos então continuar a ser amigos?
Claro que sim, nem sei porque o questiono.
Engraçado, custa muito menos esquecer o que sinto, sabendo que estás do meu lado, do que afastar-me num tempo que poderá ser eterno!
Ou será a minha esperança a falar?
Não…não vou por aí!
Saberei de certeza separar as coisas!
Irei gostar de ti como só eu sei...
Terás sempre um cantinho especial guardado só para ti...
Seguro então com as duas mão a tua amizade...

Sem comentários: