quinta-feira, 24 de maio de 2007

Respeito


Nunca fui um pessoa muito dedicada à religião, não tenho por hábito frequentar a igreja nem de rezar.
No entanto desde sempre respeitei a mensagem que os reais ensinamentos da Bíblia pretendem trasmitir.
Sim, eu gosto de acreditar que quando mais nada nos pode valer, a divina intervenção poderá ser a tábua de salvação.
Acredito que somos nós que fazemos a nossa história, cabe-nos a nós a responsabilidade dos nossos actos, mas por vezes parece que somos ajudados por uma força superior que nos ajuda a ser uma pessoa integra ou não.
Ir para o céu ou para o inferno, praticar o bem ou o mal, a escolha está nas mãos de cada um.
Julgo ser esta a verdadeira finalidade da Bíblia, a de esculpir boas pessoas.
Não sou muito religioso, mas respeito muito, aliás costumo dizer que acredito em Deus e não nos homens...
Agora se há algo que detesto são aqueles que se auto proclamam ateus, que não acreditam em nada, que gozam com os outros, chegando mesmo a tirar proveitos das crenças alheias.
Gosto de acreditar que existe vida depois da morte, sempre seria uma oportunidade de rever aqueles que já partiram antes de nós e seria uma segunda oportunidade de sermos uma pessoa melhor e de concretizar os sonhos que não tivemos tempo em vida.
E os ateus? Acreditam em quê? O que dizem quando morrem? Que nada acontece? Que fica um vazio?
Estes respondem que quando morrem juntam-se à terra criando uma semente, essa semente depois cresce na forma de uma grandiosa árvore que perdurará para a eternidade...
Então sabem o que desejo àqueles que se aproveitam e gozam com os outros?
Espero que se tornem sim em árvores, que estejam lá na floresta e do nada surja um lenhador e os abata, que os arraste pela lama até chegar a uma serração, que os coloque numa trituradora até formar pedaços minúsculos de madeira, com esses pedaços que se faça pasta de papel e com esse papel que se imprima a Bíblia...
Talvez assim aprendam a respeitar...

1 comentário:

Daniel disse...

Olha vou dizer o que penso a respeito. Por mim quem não vai a igreja, lê as escrituras sagradas, crê no Arquiteto do Universo, este para mim são religiosos, aqueles que se dizem não acreditar em nada, não sabe o que diz, lembra das ulimas palavras de Ben Pandira, quando esteve a Cruz antes de partir? Pois não sabem. A melhor forma de resposta é não proclamar a fé mas demonstrar a fé, é dizer que o Universo tem Alma, e que é um ser vivo. Na verdade não é preciso provar nada, temos apenas que nos manter determinados.