quinta-feira, 10 de maio de 2007

Caloteiro


É verdade, eu sou um caloteiro. Não sabiam pois não?
Mas confesso aqui perante toda a gente que eu sou um grande caloteiro.
Tenho uma enorme dívida para comigo mesmo.
Como é que uma pessoa pode dever algo a si próprio? - perguntam vocês.
É fácil, eu explico.
Devo a mim próprio a tentativa de ser feliz, devo a mim próprio andar sempre de cabeça erguida e olhar posto no futuro.
Tenho o dever de fazer dos rascunhos dos meus desejos, a obra de arte da minha vida.
Não posso deixar-me ficar só pela vontade de fazer alguma coisa, devo arregaçar as mangas e pôr pernas ao caminho.
Se algo está mal, devo fazer algo para o mudar, ou se por outro lado algo está bem, tenho o dever de fazer com que tudo se mantenha assim.
Aos poucos e poucos vou pagando a minha dívida.
Não posso ficar a acumular juros, pois sei que se o fizer a dívida será mais complicada de abater.
Por isso faço um esforço todos os dias.
Sou um caloteiro, devo a mim próprio o direito à vida...

1 comentário:

Serenity disse...

Está na hora de pagares a tua divida para deixares de ser caloteiro de ti mesmo... abre o coração, deixa a alma voar e os sentidos despertarem...
Um beijo no coração é o que aqui te deixo!