sexta-feira, 25 de maio de 2007

Sonhador


Muitas pessoas me consideram um sonhador e eu apenas confirmo que sim, sou um sonhador.
Recordo-me sempre dos meus sonhos, por mais estranhos que alguns possam parecer. Por vezes até escrevo com a mente a sonhar e depois mal acordo anoto tudo no papel, outras há em que sonho acordado. Não sei explicar mas nessas alturas sinto-me capaz de atingir o inatingível, mas realizar esses sonhos nem sempre é tarefa fácil e muitas vezes revela-se impossível de concretizar.
Ainda assim há sempre uma ténue esperança, por mínima que possa ser.
Há aqueles sonhos quase reais que me fazem rir ou chorar, mas sei que não passam de mera ficção do meu inconsciente.
Há quem sonhe a negro, quem sonhe a cor-de-rosa ou de uma cor qualquer.
Eu prefiro sonhar a "arco-íris"…
Pelo menos existe um pouco de cada uma das coisas. Um pouco de sedução e de mistério, de luz e de escuridão, por entre as nuvens onde ele se forma.
Mas há sonhos que são insolúveis, que não desvanecem num mar de tristeza...
O meu sonho de amar para sempre quem me ama e nunca esquecer aquilo porque todos vivemos, a felicidade e o amor pelo próximo...
Por isso há que sonhar, eleva-nos o espírito e alimenta-nos o ego e enquanto o fazemos não estamos tristemente sentados numa qualquer varanda ao relento olhando nostalgicamente o céu das desilusões.
Nos sonhos, quais contos de fadas é possível ver a insegurança de uns, certezas de outros e outras vezes de simples crises existenciais e dúvidas infindáveis, mas que terminam sempre com um: " e viveram felizes para sempre".
Assim devemos pensar sobre nós próprios. Sei que isso não é fácil e que os sonhos muitas vezes se tornam rapidamente em pesadelos.
No entanto eu não consigo ser pessimista, gosto de acreditar que um dia algures, por um momento por mais ínfimo que possa ser eu concretize os meus sonhos, seja feliz e esses sonhos sejam insolúveis na água para que nela não se misturem e desapareçam para sempre como uma onda do mar que nunca mais se repete...
Um sonhador, um visionário, um crente...
O que me quiserem chamar...
Só sei que sou eu próprio...
Sinto-me bem com isso...
Acredito num final feliz, mas acredito mais ainda numa história, um presente ainda melhor, pois sou eu que o faço...
Sou eu que o sonho...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sonhar é viver..

Beijinho*