domingo, 8 de julho de 2007

Anjo de asas caídas


És imagem de anjo nesse pedestal divino,
O corpo desenhado a branco e rosa sobre a pele
Olhando o horizonte do meu sofrimento.
Teus cabelos de fogo escondem
A tua verdadeira identidade aos predadores.
Esses lábios aflitos de amor choram-me.
Pousados os calcanhares na beira do precipício
Que lá em baixo se movimenta e te chama
Delicadamente tentando enganar-te...
Nem o olhas.
Tuas mãos tremem de ansiedade.
Nos teus olhos brilhantes
A lágrima de asas caídas desce sobre o rosto.
Os anjos também choram.
Tuas asas caem do céu em tons distintos,
Tuas costas sentem a brisa
Do meu desespero roçar a tua pele.
A noite cai de mansinho,
Sem saber onde me encontro,
Sem se preocupar com a violência das marés que me atingem.
Ao longe aconchegas-me.
Tuas mãos tocam-me.
Teu corpo aquece-me.
No silêncio da madrugada
Na dolorosa transformação da alma
É lá que estás,
É lá que preciso de ti...
Acariciam-me a face as tuas asas suaves,
Tuas pestanas molhadas
Abraçam-me para me devorarem o medo.
Adormeço.
O mar agita-se.
O céu recebe-nos.
Flutuamos no algodão de uma nuvem secreta.
Estamos sós no interior do meu coração.
És a minha convidada de honra
Para uma estadia eterna.

6 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

Olá: já tinha passado por aqui,mas acho que não comentei.Gostei muito do teu espaço.E este poema é Angélico.

Beijinho doce

Unknown disse...

gostei do seu blog...muito bom mesmo!

nana disse...

......

x



(obrigada pela onda que veio dar, com o teu nome, ah minha praia de marulhos... volta sempre que.
voltarei tambem.)

GarçaReal disse...

Este poema é de uma sensibilidade exrema...Tão belo que me atingiu em
cheio...Há muito não lia algo que me tocasse assim...
Breve volto para reler

bj

Mário Margaride disse...

Olá,
Obrigado, pela visita ao meu cantinho.

Gostei muito da tua casinha, e adorei o teu poema!

"Flutuamos no algodão de uma nuvem secreta.
Estamos sós no interior do meu coração.
És a minha convidada de honra
Para uma estadia eterna."

Lindo...

Beijinhos

Maria P. disse...

Feliz a convidada.


Caminha?...não:)
Évora.