segunda-feira, 30 de julho de 2007

Recomeço...


Não há nada que me anime mais do que sorrir, embala-me a alma no expoente da felicidade...
Gosto de sorrir...
Gosto das palavras brandas, temperadas de amizade e proximidade...
De gestos bonitos, de honra, de personalidade, das pessoas que gostam e sabem estar na vida.
Gosto da paz, da pedra lavrada, esculpida à mão livre pelo tempo...
Gosto das estradas que me levam a algum lugar, mesmo que aí não fique...
Gosto dos sulcos da face de uma mulher e de fazer amor, porque é a forma máxima de expressão dos sentimentos verdadeiros...
Gosto do riso dos adultos porque é difícil, das caras queimadas do verão, da coragem dos homens que se recusam a vergar à adversidade do vento que enche as velas da vida.
Gosto de quem perdoa e abraça, de quem usa o coração para guardar a vida e não a magoa...
Ainda me lembro de cor os traços da tua cara e da tua magia que viveu sempre em mim.
Os nossos dias mais não foram que a minha magia reflectida em ti, tornada palavras e essas subsistem mesmo depois de teres partido.
Bem me conheces, faço parte dos erguidos do chão, daquela raça de gente que teima em ser feliz mesmo que para isso tenha que derrotar a vida num combate singular.
Voltei ao meu cantinho...
Voltei só, mas em paz com o sentido do dever cumprido.
Embainho agora a espada...
É tempo de dar corda ao relógio...
É tempo de voltar à casa de partida...
Hoje é o novo primeiro dia do resto da minha vida...

Sem comentários: