quarta-feira, 11 de julho de 2007

Para além do tempo


Nas ondas te procuro, a ti, única maravilha do mundo, para normalizar a sede do meu corpo que se embriaga no sal dos teus lábios sedentos de amor.
Feroz o mar ensina-me a respeitar os sons e os ecos que vêm de longe.
Há um céu coberto de nuvens de cores diversas, com perfume de rosas e sol que se afaga na linha do horizonte.
Nas ondas te procuro. Quero fermentar essas vestes de seda, teu corpo que se abriga da liquidez da paisagem com fumo que se ergue para lá das colinas transparentes.
Olhas-me entre as gotas de água, esverdeadas na purpurina dos meus actos.
Esses cabelos soltos ao vento atraem-me.
Esvoaço como um abelha até ao espelho de entrada do teu ouvido.
Sopro suavemente minha existência à tua inalterada beleza.
Digo-te palavras que não se revelam aqui neste poema por serem demasiado íntimas. Por serem demasiado nossas.
Hoje o mar escreve na espuma o limite dos meus desejos, hoje o mar absorve a luz dos meus olhos que se reflecte no teu coração.
A noite aproxima-se, tu és a deusa que caminha tranquila na areia.
Não tens medo da companhia das gaivotas. Não tens medo que elas te observem, que elas mergulhem na seda e te descubram o interior com as asas.
Estou perto.
As minhas mãos agarram o papagaio que o vento teima em não deixar cair.
Agora posso voar.
Amanhã quem sabe poderei correr de mão dada contigo antes que o tempo se gaste e a vitória das anémonas se torne realidade.
Amanhã, como hoje, seremos nós.
Seremos ondas.
Seremos mar.
Seremos serenidade de algas.
Teremos a luz das estrelas.
Nasço de novo.
Morro nos teus braços com a imensidade da vida.
Visualizo janelas.
Abro-as.
Atravesso-as.
Busco por ti.
Corremos pela praia sem parar.
Sentimos sem parar.
Sem pensar no passar dos ponteiros do relógio, vivendo para além do tempo...
Sonhar...
Tão bom sonhar...

4 comentários:

A mulher do corno disse...

Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflecte o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste

Maria P. disse...

Para além do tempo, há sempre mais um tempo que se deseja.
Será?

:)bjo*

Nanny disse...

Belo sonho... vou sonhar também...

Um beijo

Espaços abertos.. disse...

Uma busca no tempo que o tempo não consegue parar,sentimentos sentido como o pulsar de um relógio.
Bjs Zita