quinta-feira, 5 de julho de 2007

Eterna cumplicidade


Em teus olhos me desenho,
No imaginário da tua mente me pinto colorido
Como bolas de cristal fino e polido.
Nunca é tarde demais para dar-te
O único e verdadeiro sentimento.
Impossível é não o sentir.
Percorrer as águas do mar
Na calmaria da tempestade,
Sufocar as nostalgias sentidas
Nos dias em que me apercebo
Da negritude da paisagem que me rodeia.
Explodem mil estrelas,
Perde-se a cor,
Perde-se o brilho, a luz.
Nada vibra, nada seduz.
Arco-íris submergem,
São latitudes contrárias
À emoção que se desencadeia no meu sangue.
Atormenta-me o céu azul,
Tua voz que chega
Cada vez menos
À alma por palavras,
Que apenas ouço pelo silêncio.
Persigo o barco saído da barra esta madrugada,
Onde seguias a bordo...
Esse teu vestido de aromas,
De cores quentes.
Não sei voar,
Mas para estar contigo
Sou o rei do céu,
Sei fazer piruetas,
Mergulhar nas nuvens...
Esquecer o mundo.
Abraçar-te com a ternura
De um novo vento menos agreste.
Suave.
Pego a caneta e a folha branca de papel,
Escrevo palavras de néctar com abelhas
Que sabem letra por letra
A dimensão do pólen que tenho para ti.
Impossível é a terra nascer das estrelas
E as estrelas terem raízes nas profundezas da terra.
Querer-te, olhar-te, abraçar-te, assim é.
A felicidade é um caminho...
A tristeza a falta de esperança...
Atravesso um remoinho,
E nos versos da bonança
Crio o poema da nossa eterna cumplicidade.

4 comentários:

Bia disse...

A cumplicidade é das coisas mais lindas que pode existir numa relação seja ela de amor amizade companheirismo....
sabes é duas pessoas olharem uma para a outra sem falarem e nenhuma das duas ficar constrangida com o silêncio... porque falam com os olhos.
beijo meu

Anónimo disse...

Tenho lido o que escreves e gosto imenso, acho que sofro do mesmo mal, amar e não ser amado por quem amamos tanto. Juliana

Ad astra disse...

Bonito demais para merecer ser comentado

Anónimo disse...

Olá. Gostei do teu blog e do k li.este poemaé um poema k revela um grande amor k sentes por alguém,mas como não te conheço pode ser só um simples poema saido da alma sem têr nada a ver contigo. eu tmb tenho um blog com poemas feitos por mim e fotos minhas tmb , uns poemas sao verdadeiros e outros inventados por mim . se kiseres dá uma olhada.
http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt
bjo

Carla Granja.