domingo, 29 de julho de 2007

Árvore de luz


A minha vida sempre foi feita de longas noites...
Noites em que parei para pensar o que iria fazer do resto dos meus dias...
Esta é mais uma dessas noites, olho o dia passado, vejo que parei na berma do caminho e deixei-me ficar.
O meu tempo seguiu em frente e eu, simplesmente, parei.
Fiquei a observar, as outras vidas que passavam, vi-vos passar a todos, escutei conversas, senti a desilusão dos vossos maiores fracassos, sonhei com todos os vossos maiores sonhos.
A ti vi-te partir, tão rápido como chegaste e deixei-me ficar, parado, sentindo o vento passar, perdido do meu tempo, sem tempo algum onde me encontrar.
Nos momentos de solidão, enquanto naquela estrada não passava vida nenhuma, pensei em tudo o que vivi até ali, sonhei com o que teria vivido se seguisse o meu tempo, meditei sobre as decisões que tomei.
Aprendi, com cada vida que passou, colhi para mim pedaços das vossas histórias, e com o passar do tempo, os meus pés criaram raízes, os meus braços folhagem, o meu corpo, agora adormecido, tornou-se tronco forte.
Hoje, sou uma árvore, na berma da estrada da tua vida.

2 comentários:

Pinceza disse...

Nunca é tarde para as nossas raízes ganharem asas e voarem junto do tempo que por vezes perdemos com medo de sofrer… Muitas vezes nos sentimos perdidos no caminho de muitas vidas… Vidas que nos dão forca para mos encontramos… Procura o que te da forca e vive cada momento do tempo que uma vida tem…
Beijos…

Amarinamar disse...

O que seria da existência humana sem os troncos que nos dão segurança... sem as raizes que nos recordam os tempos... sem as arvores da perfeição e sem os amigos da eternidade???